quinta-feira, 14 de julho de 2011

Parlamentar pede negociação entre município e Corsan

Nesta segunda-feira, dia 11, o vereador Paulo Pereira (PT), aprovou em plenário uma indicação ao executivo, no qual solicita ao município uma negociação com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), para a Prefeitura assumir definitivamente a manutenção da rede de esgoto do Bairro Promorar e como contrapartida, retirar da conta de água dos moradores os 50% a mais no valor sobre o esgoto tratado, onde não possui no Bairro, em forma de taxa.
Desta forma, segundo o vereador, nesta semana o Prefeito Zauri Tiaraju de Castro deve acatar a sugestão e solicitar a Procuradoria Jurídica do Município a estudar a melhor forma de realizar esta negociação com a estatal.
De acordo com Pereira, a Corsan canalizou o esgoto da Promorar, mas não está tratando, com isso, a cobrança desta taxa é injusta para a comunidade. “ A presente indicação pede que a Prefeitura se responsabilize pela manutenção da rede e faça um acordo com a Corsan para retirar esta abusiva taxa da conta dos contribuintes da Promorar”, disse o Vereador.
O parlamentar informou também, que esta negociação será feita e novidades serão divulgadas durante a semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário