terça-feira, 26 de julho de 2011

Paulo Pereira retira o projeto que institui novo feriado

Foi retirado oficialmente da pauta de votação e do protocolo da Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul, durante a sessão desta segunda-feira, dia 25, o projeto de lei de autoria do vereador Paulo Pereira (PT), que modifica a lei municipal nº 06 de 1972, para instituir outro feriado municipal.
O projeto pretendia transformar em feriado religioso o dia dois de junho, em comemoração a Ascensão do Senhor. Segundo o vereador autor da matéria, o projeto iria beneficiar a coletividade, na maneira como é respeitada as tradições culturais e religiosas da comunidade. O vereador retirou o projeto após os parlamentares se manifestarem contra a iniciativa e também com a leitura em plenário de um oficio do CDL de Caçapava do Sul, explanando a sua contrariedade com a matéria.
Os vereadores que se manifestaram contra o projeto explanaram na sua justificativa, que Caçapava não precisa de um novo feriado e que esta data comemorativa de ascensão do senhor, pode ser instituído pelas igrejas em um domingo ou em um dos feriados já existente na legislação.
Com todas essas manifestações, o vereador proponente resolveu retirar o projeto da pauta de votação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário