quinta-feira, 21 de julho de 2011

Prefeito de Lavras do Sul faz parceria com APAE e ASCAI de Caçapava


Nesta quarta-feira, dia 21, o Prefeito de Lavras do Sul, Paulo Alcides de Souza e o Vice Prefeito, Paulo Cezar Moreira dos Santos, estiveram reunidos na sede da APAE de Caçapava do Sul, com a direção e professores da instituição e também com representantes da Associação Caçapavana de Amparo ao Idoso, ASCAI.
O tema principal do encontro, foi firmar uma parceria através de repasse financeiro, com o objetivo da APAE de Caçapava receber alunos de Lavras do Sul, portadores de necessidades especiais, no qual este serviço não é oferecido no município vizinho. Já no caso da ASCAI, a parceria é nos mesmo termos, só que para a entidade receber idosos de Lavras que precisam de cuidados especiais.
A Prefeitura de Lavras não possui estes atendimentos especializados, tanto com alunos, quanto idosos, desta forma, segundo o Prefeito Paulo Alcides, a saída e firmar este convênio com as duas entidades de Caçapava, que na opinião do chefe do executivo, realizam um ótimo trabalho.
Todo o serviço realizado com crianças e idosos de Lavras será financiado pelo município vizinho, que adere a este contrato por acreditar no serviço das entidades caçapavanas e porque este tipo de trabalho especializado ainda não possui em Lavras.
Segundo a Assistente Social da ASCAI, Marlete Barbosa, a instituição fica muito feliz em ter este reconhecimento de outros municípios e salienta que a ASCAI está aberta a outras parcerias, principalmente com o Poder Público.
Já a professora da APAE, Ana Denise Tasca, disse que a entidade sempre irá receber de braços abertos alunos de outros municípios, desde que haja uma valorização do trabalho realizado. “Nesta valorização citamos Lavras do Sul, onde a Prefeitura firma parceria para atender melhor os seus alunos portadores de necessidades especiais”, disse a Professora.
Participou também do encontro, a Assessora Jurídica da Prefeitura de Lavras, Ana Paula Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário