quarta-feira, 13 de julho de 2011

Vereador e Prefeito acertam repasse para o 7º Forte em Arte.


Na manhã desta segunda-feira, dia 11, o vereador José Sidnei Menezes – Pirola (PP) esteve reunido com o Prefeito Zauri Tiaraju de Castro em seu Gabinete, juntamente com o patrão do CTG Sentinela do Forte, Carlos Henrique Soares e os membros da patronagem, Ivanoi Brito e Gilnei Marques, para debaterem o 7º Forte em Arte, organizado pelo CTG, com o apoio da invernada artística da entidade, Herdeiros da Tradição.
O evento é um encontro de invernadas artísticas de Caçapava do Sul e região, com apresentações que simbolizam o folclore gaúcho.
O principal tema do encontro foi a solicitação do vereador para que o executivo repasse o recurso destinado no orçamento do município no valor de R$ 3 mil, através de emenda parlamentar de sua autoria, para o 7º Forte em Arte. O Prefeito concordou com a reivindicação e já providenciou junto a Secretaria de Turismo, Indústria e Comercio a liberação do dinheiro para a organização do evento, que ocorre no dia 23 de julho.
O evento iniciará às 17 horas e 30 minutos e além da participação das invernadas artísticas dos CTGs de Caçapava do Sul, participarão grupos das cidades de Vila Nova do Sul, Água Santa, São Lourenço do Sul e Pelotas e as invernadas artísticas das escolas municipais Augusto Victor Costa e Nossa Senhora das Graças. Segundo o coordenador do evento, Gilnei Marques, o encontro envolve mais de trezentos jovens de todas as classes sociais em prol de uma bandeira, divulgar e cultuar as tradições gaúchas.
No final da reunião, Pirola reivindicou também ao Prefeito a liberação de recursos a dois projetos que já foram aprovados pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Município (CODESC), para beneficiar como forma de financiamento duas empresas caçapavanas. O Projeto consiste em o município liberar o recurso e após uma carência a empresa devolver o dinheiro parceladamente. O Chefe do executivo disse que vai analisar o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário