segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Audiência debateu a compra de um caminhão para a COOAPI


Na última semana, a Presidente da Câmara, Rosilda Freitas, acompanhada do assessor do vereador Josué Lopes, Marco Taschetto, estiveram em Santa Maria para entregar pessoalmente ao Deputado Federal Alceu Moreira, um requerimento aprovado pela Câmara, no qual solicita ao Deputado uma emenda parlamentar para a compra de um caminhão de porte médio, para a Cooperativa dos Apicultores de Caçapava do Sul, COOAPI.
O requerimento é de autoria do vereador Josué Lopes, onde foi aprovado em plenário inicio do mês de julho. A Cooperativa conta atualmente com cerca de 36 pequenos agricultores e a sua produção anual de mel ultrapassa 150 toneladas.
Foi entregue junto com a correspondência, um anexo da solicitação da entidade, no qual explana as necessidades que a instituição possui e os avanços que poderão existir após a compra deste caminhão.
Segundo o Presidente da COOAPI, Rodrigo Silveira, este pedido proporcionará a realização de outras etapas do projeto de expansão da produção, certificação e aberturas de novos canais para comercialização nos mercados internos, bem como ajudar a viabilizar o incremento das atividades para atingir mercados externos, sendo que atualmente a produção é 80% escoada para fora do município, através de uma empresa exportadora de Santa Catarina.
O Deputado informou que a solicitação da entidade será avaliada, mas já adiantou que a possibilidade do caminhão ser adquirido é bem real.
Outro ponto discutido na reunião com o Deputado, foi um pedido de auxilio para a 34º Campereada Estadual do Piquete Guarda Velha, que acontece no mês de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário