sábado, 6 de agosto de 2011

Bombeiros de Caçapava inauguram casa e carro novo


Um dos melhores momentos da história do quartel do Corpo de Bombeiros de Caçapava do Sul ocorreu na sexta-feira à tarde, quando autoridades e população participaram da solenidade de entrega da nova sede da unidade e de um caminhão Auto Bomba Tanque (ABT) zero km, para combate a incêndio.
Situado na Rua Barão do Rio Branco, no Centro, o novo QG de combate a incêndios tem sala administrativa, cozinha, alojamento, sala de operações, academia de ginástica e um gabinete para o comandante.
Até sexta-feira, o ABT tinha saído da garagem, em só uma ocasião, quando houve um grande incêndio em Cachoeira do Sul. Só que antes de contar com esse caminhão novo entregue à guarnição ao custo de R$ 280 mil vindos do Consulta Popular, os bombeiros enfrentavam dificuldades para fazer seu trabalho. O único veículo de combate a incêndio era um Ford 600, fabricado nos anos 70, que consumia muito diesel e tinha capacidade para armazenar 4 mil litros de água. Já o ABT pode reter 5 mil. Essa quantia dá autonomia para combater um incêndio de médias proporções, como três casas pegando fogo, por exemplo.
Para o subcomandante do 4º Comando Regional Bombeiros (4º CRB), major Gerson da Rosa Pereira, a nova sede e o novo caminhão darão mais ânimo e segurança para os soldados que atuam em Caçapava.
Para o comandante dos Bombeiros de Caçapava do Sul, 1° Tenente, Holvery Rodrigues Bonilha, este momento é muito importante para corporação, além disso, o comandante agradeceu o apoio do Pode Público na reforma do prédio novo e da luta para ter junto a consulta popular, este caminhão zero km.

Participaram também do encontro, o Prefeito de Caçapava do Sul, Zauri Tiaraju de Castro, a Presidente da Câmara de Vereadores, Rosilda Freitas, o Presidente do Corede Campanha, João Sergio Machado, o Secretário de Planejamento do Estado, João Mota, o Coordenador da Macro Região Funcional 6 da Participação Cidadã, Cláudio Marquiori, o Coordenador Regional de Participação Popular e Cidadã na Região da Campanha, Matheus Azevedo e vários autoridades militares da região e do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário