quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Moradores da Vila Pinheiro reivindicam canalização de esgoto


Na manhã desta terça-feira, dia 16, o vereador Pedro Gaspar (PP) esteve visitando a Vila Pinheiro, a convite de moradores do local, para conferir as constantes reclamações de esgoto a céu aberto na Rua Valdomiro Trindade, onde falta canalizar duas quadras.
Um morador do local, policial Militar aposentado, relatou que os moradores já fizeram abaixo-assinado à Prefeitura solicitando a continuação da rede, mas foram informados pelo Secretário de Obras, Salvio de Jesus, que nada poderia ser feito no momento. Foi enviado também um ofício ao IBAMA, onde técnicos vieram analisar o local, porque onde está sendo escoando o esgoto, já na Rua Mario Medeiros, há uma sanga e não poderia estar sendo poluída.
O vereador declarou que a situação não pode permanecer dessa forma, “o esgoto no local desce por valetas e pelo meio da rua, causando riscos a saúde da população, sem falar no mau cheiro e na proliferação de insetos que irá aumentar com a chegada do verão. O Prefeito terá que achar uma solução para o problema, assim não pode continuar”. O parlamentar informou também que irá entrar com um requerimento na próxima sessão plenária exigindo uma posição da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário