sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Ponte do Mangueirão deve ser reformada


Nesta quinta-feira, dia 17, o vereador Paulo Pereira (PT), esteve na ponte do Mangueirão, na BR 392, em Caçapava do Sul para acompanhar e saber as modificações que serão feitas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) nas obras de reforma e expansão da ponte do Mangueirão, que passa na localidade das Caieiras.
Segundo informações do engenheiro do DNIT, Olivar Azevedo, a reforma e expansão fazem parte de um projeto federal, Pró-Arpe I, que ainda está sendo formulado e irá restaurar e aumentar várias pontes do RS.
A ponte do Mangueirão deverá receber mureta, aumento na largura de 8 metros para 13 metros, com pista e acostamento, devendo aumentar também a sua capacidade de toneladas por eixo, outra modificação é a inclusão de um espaço para pedestres.
O engenheiro informou também que a previsão é de que a licitação saia até o final do ano com execução prevista para 2012.
Esta reivindicação de expansão da ponte foi feita pelo Vereador Paulo Pereira em dezembro de 2007, durante a visita feita em Brasília acompanhado do Deputado Federal Paulo Pimenta, onde a solicitação foi protocolada na diretoria da estatal. O vereador explanou também, que esta solicitação estava amparada de um oficio da Associação das Indústrias de Calcário de Caçapava do Sul, através do Presidente Elton Sangali, no qual solicitava uma ampliação na ponte, por causa do grande fluxo de caminhões que utilizam a BR 392.
“ Esta é uma antiga reivindicação da comunidade que utiliza seguido esta ponte, principalmente no período da safra, onde o fluxo fica intenso”, finalizou Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário