quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Reunião discutiu a inclusão de Caçapava em dois projetos do PAC 2


A primeira é relativo a construção de creches por meio do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a rede escolar pública de Educação Infantil ( Proinfância), onde pode Nesta quarta-feira, dia 17, o vereador Ilson Tondo (PP), esteve reunido com o Secretário de Planejamento do Município, Guilherme Flech, para debaterem uma correspondência enviada pelo Deputado Federal Jerônimo Goergen, onde relata que o Ministério da Educação participa da segunda etapa do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 2), com duas ações, que podem serem incluídas em Caçapavachegar a 6 mil unidades de educação infantil para crianças de até três anos de idade.
Já a segunda ação refere-se também ao PAC 2, para a construção de cerca de 6.116 quadras de esporte. Destas quadras, mais de 4 mil serão cobertas. Na correspondência o Deputado pede para o município atualizar os seus dados junto ao Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e controle do Ministério da Educação.
Durante o encontro com o secretário, o vereador foi informado que o município já está cadastrado neste sistema para uma quadra de esportes, faltando apenas a solicitação para construção de uma creche.
Desta forma, o Secretário vai conversar com sua equipe para fazer o cadastramento neste programa e buscar viabilizar os recursos para a construção da creche. O vereador sugeriu também que se este projeto der certo e o recurso for contemplado, a escola de educação infantil teria que ser construída em uma área mais central, para atender as famílias que trabalham no centro da cidade, com isso, as mães não precisam se deslocar para creches em outros bairros da cidade para deixar seus filhos.
“Temos que unir esforços agora para tentar cadastrar Caçapava nesta ação, que irá liberar recursos importantes para a educação, ficaremos em contato permanente com o Secretário para acompanhar este fato”, disse o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário