quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Câmara presta homenagem a Semana Farroupilha


Na segunda-feira, dia 12, a Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul prestou homenagem, em sessão solene, ao Patrono da Semana Farroupilha do Estado, o Caçapavano Alcy Cheuiche, que foi representado por sua esposa Maria Berenice Cheuiche, ao Patrono da Semana Farroupilha de Caçapava do Sul, José Dias, a 1ª Prenda Mirim da 18ª Região Tradicionalista Luana Raquel, aos patrões dos CTGs do município e às suas prendas, em comemoração aos festejos farroupilhas 2011.
A solenidade foi feita a partir da indicação da Presidente do Legislativo, Rosilda Freitas (PMDB), que em seu pronunciamento destacou a importância da preservação da cultura gaúcha, realizada pelos tradicionalistas nos CTGs. “Para termos um futuro, devemos cultivar nossas tradições e o nosso passado. A Semana Farroupilha, aqui em nosso município, acontece naturalmente, independente de ajuda do poder público, e tudo isso graças aos patrões, prendas, peões e a todos que cultuam as nossas tradições, por isso devemos homenagear”, destacou a parlamentar.
O patrono da semana farroupilha de Caçapava, José Dias, agradeceu a homenagem, em nome dos demais e ao final da sessão a prenda Luana Raquel falou do orgulho de ser tradicionalista e carregar a faixa de prenda e apresentou com voz e violão a música “Sangue de gaúcho”, que emocionou os presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário