sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Implantação da Industria de azeite de oliva está a todo va


Nesta quinta-feira, dia 29, o vereador Ilson Tondo esteve reunido com o Secretário Geral do Município, José Ivan Menezes, com a finalidade de dar seqüência as várias etapas de construção de uma industria de azeite de oliva em Caçapava do Sul, através do empresário, André Rosso, na localidade da Vila Progresso, que terá apoio do município, tanto na parte estrutural, quanto no incentivo financeiro.
O empresário deve investir mais de R$ 400 mil na localidade, abrindo mais de 17 empregos diretos, além dos terceirizados. A Máquina para a industria já foi comprada por Rosso na Espanha e deve estar chegando no município nos próximos dias.
Este ano a previsão do empresário é colher mais de 60 toneladas do produto. Além disso, outros cultivadores de Oliveira serão beneficiados pelo projeto da industria.
Mas o tema principal da reunião do vereador com o Secretário, foi para acertar o começo do apoio da administração nas questões de infraestrutura no local, onde será construído a industria, o Secretário informou que a Prefeitura dará todo o apoio neste investimento e discutirá com o Prefeito de que forma será executada.
“Estamos a bastante tempo correndo atrás dos principais detalhes para colocar a industria funcionar o mais rápido possível, mas alguns pontos ainda precisam ser ajustados”, disse o vereador Ilson Tondo.
Participou também da reunião, a direção da Escola Técnica Estadual, Dr. Rubens da Rosa Guedes, que abriga o curso técnico em Agropecuária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário