quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Comissão de Educação vistoria obra paralisada na Creche da Vila Henriques


Nesta quarta-feira, dia 26, a Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul, esteve vistoriando as obras de construção de uma creche modelo na Vila Henriques, no qual as obras estão paralisadas há bastante tempo. A fiscalização foi feita pelo Presidente da Comissão, Vereador Josué Lopes e pelo relator, Vereador Ilson Tondo.
Segundo os parlamentares, a intenção desta visita nas obras paralisadas da creche, é buscar uma explicação formal junto a Administração sobre as justificativas da paralisação da construção, onde o material já colocado na obra está se estragando e o local está sendo usado como abrigo para alguns moradores de rua e vândalos.
“ As portas de madeira estão se estragando com a umidade, as janelas de ferro estão enferrujando e a estrutura já começa a ser prejudicada”, disse Lopes.
Já Tondo informou que a comissão fará um relatório sobre as condições da obra e entrar em contato formal com a Prefeitura para saber o porque da paralisação, quanto já foi gasto com a obra e qual a empresa que é responsável pela construção. De posse desses dados a Comissão procurará ajudar no desenrolar desta situação que está flagrantemente se tornando um desperdício de dinheiro publico, na opinião dos vereadores. “ Queremos ajudar a continuar a obra, mas para isso precisamos saber o que está acontecendo, se é problema do Governo Federal, da contrapartida do município ou culpa da empresa, vamos buscar essas informações”, disse o relator da comissão, Ilson Tondo.
Os recursos para a construção desta escola de educação infantil foram disponibilizados pelo Governo Federal em 2008. A creche foi projetada para abrigar cerca de 300 crianças.
Após a vistoria na creche, os vereadores visitaram o posto de saúde da localidade e a associação de moradores da Vila Henriques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário