quinta-feira, 13 de outubro de 2011

II Conferência Municipal da Cultura discutirá estratégias para o plano municipal de cultura

Inicia nesta sexta-feira (14) às 18 horas, a II Conferência Municipal de Cultura no Salão de Atos da Urcamp, campus de Caçapava do Sul. Este ano terá como objetivo estabelecer diretrizes, metas e estratégias para o plano municipal de cultura, dentro da proposta do Sistena Nacional de Cultura, no qual o município aderiu em junho deste ano.
No sábado (15) a conferência começa às 8 horas e será realizado primeiramente a apresentação dos conselheiros para a Plenária e Formação de grupos de trabalhos por Segmento. Os trabalhos serão direcionados para as discussões dentro de três dimensões: Cultura, Criatividade e Cidadania. Ainda deverão ser escolhidos os representantes dos segmentos: Artes Cênicas, Artes Visuais, Associações de Bairro, Dança, Tradição e folclore. À tarde (15) será a conclusão dos trabalhos e leitura e votação do Documento Final/Redação da Carta Cultural de Caçapava do Sul.
O que vai rolar no primeiro dia da conferência:
- Sexta-feira (14): O primeiro painel da noite será às 19h30min com a participação do representante da Diretoria de Cidadania Cultural - SEDAC, João Pontes com o debate sobre “Políticas Públicas para a Cultura Ações do Estado e Plano Estadual de Cultura”. Outro destaque é a palestra sobre “Construção do Sistema Municipal de Cultura: a experiência de São Leopoldo” com Pedro Vasconcelos da Secretaria de Cultura de São Leopoldo. De Caçapava do Sul a experiência vivida pelo Ponto de Cultura, com a coordenadora Vanda Marques Sitó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário