quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Prefeito veta projeto do vereador Peter Linhares


O projeto de lei para criação de um Centro de Planejamento Familiar Integrado de Caçapava do Sul (CPFIC), de autoria do vereador Peter Linhares (PMDB), aprovado por unanimidade pelo plenário da Câmara de Vereadores foi vetado totalmente pelo Prefeito Zauri Tiaraju.
Segundo o Executivo Municipal, o projeto possui vício de origem, pois toda a matéria que trata da organização administrativa, estruturação de secretarias e órgãos da administração municipal é privativa do chefe do Poder Executivo, nas razões do veto é ressaltado também a escassez de recursos para o atendimento básico da população e que a criação do centro iria comprometer ainda mais o atendimento essencial.
Segundo o vereador autor do projeto, o veto causou estranheza, pois a proposta é ter um centro de atendimento que cadastre famílias para palestras de orientações e consultas, para beneficiar a população. “Não estamos querendo criar ou modificar o trabalho de nenhuma Secretaria e sim proporcionar um serviço de ajuda as famílias dentro da própria Secretaria da Saúde”, ressaltou Peter.
O veto deve ir à apreciação dos demais vereadores na próxima sessão plenária, onde os mesmos tem o poder de derrubar o veto e fazer a sansão tácita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário