sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Tarefa da Gincana leva idosos de mais de 100 anos à Câmara


Uma Gincana Cultural promovida pela Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul, com o apoio do Ponto de Cultura e o Centro Cultural, em comemoração aos 180 anos de emancipação política do município, encerra oficialmente nesta sexta-feira, onde as tarefas estão movimentando a cidade e trazendo muitas curiosidades a população.
A Gincana começou nesta segunda-feira, dia 17, com a apresentação das primeiras tarefasas 08 equipes participantes, que somam ao todo mais de 160 pessoas. Cada dia foi divulgada uma tarefa diferente, com a apresentação da resposta no outro dia, na própria Câmara. A gincana encerra no dia 21 de outubro onde a comissão de avaliação, composta por membros do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (COMPHARC) escolherá a equipe vencedora, que receberá um troféu e mais R$ 500,00 e o segundo lugar, que também receberá um troféu e mais R$ 300,00. Todas a equipes receberão um certificado de participação.
Os grupos vencedores serão divulgados no dia 25 de outubro, durante uma sessão solene da Câmara de Vereadores, em homenagem aos 180 anos do município, as 10 horas, no plenário do Poder Legislativo.
Mas uma tarefa em especial chamou a atenção da comunidade, que era descobrir a pessoa mais idoso de Caçapava. A tarefa levou até a Câmara pessoas com mais de 100 anos de idade.
Todas as tarefas são ligadas a cultura e a tradição do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário