terça-feira, 18 de outubro de 2011

“Vaca Mecânica” para produzir leite de soja está na pauta


Nesta segunda-feira, dia 17, o vereador Paulo Pereira entrou com uma indicação em plenário, no qual solicita ao executivo a compra de uma “Vaca Mecânica” para o município, que tem como finalidade a produção de 300 litros de leite de soja por hora.
O parlamentar justificou o pedido em plenário informando que já conversou com o Prefeito sobre o caso e disse que se a Prefeitura comprar este equipamento a sua instalação inicial será no Centro de Referencia em Assistência Social (CRAS) da Vila Sul, para atender também as Escolas de Educação Infantil, a Casa da Criança, Lar do Idoso, ASCAI, as Escolas Municipais e instituições do município que necessitam deste alimento, que será o leite de soja.
Segundo o vereador, o equipamento da “Vaca Mecânica” foi desenvolvido em 1979 e tem a capacidade de produzir 300 litros por hora de leite de soja e pasteurizar 250 litros por hora do produto. “ Visto que o Brasil é o segundo produtor mundial de soja, torna o acesso possível deste alimento de alto valor nutritivo a baixo custo e que vem sendo utilizado com muito sucesso na redução dos índices de desnutrição nas escolas dos município que adotaram a “Vaca Mecânica”.
No final da sessão, Pereira disse que voltará a conversar com o Prefeito Zauri Tiaraju ainda esta semana, para saber detalhes do andamento deste pedido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário