terça-feira, 8 de novembro de 2011

700 pessoas prestigiaram a formatura do PROERD


Nesta terça-feira, dia 08, a Brigada Militar de Caçapava do Sul promoveu mais uma formatura do Programa Educacional de resistência às drogas (Proerd). O evento foi realizado no Clube União Caçapavana.

Realizado pela Brigada Militar, o Proerd é voltado para alunos dos ensinos Fundamental e Médio e seus familiares. O objetivo é o de auxiliar os alunos a reconhecer as pressões diretas ou indiretas que os influenciarão a experimentar álcool, cigarro e outras drogas, e a resistirem a elas, bem como envolver os pais ou responsáveis nas atividades, proporcionando informações sobre comunicação com os filhos, construção da autoestima, fatores de risco associados aos jovens, noções básicas sobre uso de drogas e estágios da dependência, fatores protetores e fontes de pressão e resolução de conflitos.

Durante o evento, aconteceu uma Sessão Solene da Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul, em homenagem aos 421 alunos formandos de 19 turmas, para a entrega do certificado de conclusão do curso aos estudantes.

Representam a BM neste curso, o Sargento Almeida e a soldado Tereza e Dalacosta.

Participaram do curso, as escolas Eliana Bassi de Melo, Cônego Ortiz, Dagoberto Barcelos, São João Batista, Alfredo Duarte, Rosa Poglia, Januaria Leal, Patrício Dias Ferreira, Nossa Senhora das Graças, Inocêncio Prates Chaves, Dona Maria José da Rosa, Vilmar Madeira, Colégio Coeducar e Dinarte Ribeiro.
Participaram também do evento, o Secretário de Educação Norton Ferreira, a Presidente da Câmara, Rosilda Freitas, o Capitão Luciano Porto, o Tenente José Carlos e os vereadores Ilson Tondo, Pedro Gaspar, Rosane Abdala e Toninho do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário