quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Capitão garante a permanência do caminhão dos bombeiros em Caçapava


Na tarde desta terça-feira, dia 22, a Presidente da Câmara de Vereadores Rosilda Freitas (PMDB) recebeu, juntamente com os vereadores Pedro Gaspar (PP), Peter Linhares (PMDB), Toninho do PT e Paulo Pereira (PT), os representantes do corpo de Bombeiros de Caçapava do Sul, o Capitão Marcio Farias de São Gabriel e o Tenente Halvery responsável pela seção no município.
A reunião foi com o objetivo de esclarecer boatos de que o caminhão dos bombeiros adquirido através de recursos da consulta popular seria levado para outra cidade e a secção de Caçapava seria fechada por falta de efetivo.
Quanto aos questionamentos, os representantes da corporação disseram que Caçapava não corre o risco de perder o caminhão, pois foi uma conquista da comunidade e que o destacamento de Caçapava do Sul está em fase de fortalecimento, pois estão criando mais vagas para soldado e sargento, “já existem servidores interessados em vir trabalhar aqui, mas para isto devem ser criadas mais vagas”, declarou o capitão Marcio. Outro assunto abordado na reunião foi a diminuição do efetivo no verão devido a operação golfinho, onde muitos servidores são designados a trabalhar no litoral, onde foi explicado que neste período, para suprir as vagas os servidores fazem horas-extras e não sendo suficiente serão enviados efetivos da cidade de São Gabriel.
Segundo a presidente Rosilda Freitas (PMDB) a preocupação da comunidade é grande quando surgem boatos de que o corpo de bombeiros pode vir a fechar e o papel da Câmara neste ponto foi esclarecer a sociedade, através dos responsáveis pela corporação”, disse

Nenhum comentário:

Postar um comentário