quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Criada a Semana de Prevenção e Controle do Câncer de Mama no município

Nesta segunda-feira, dia 31 foi aprovado por unanimidade na sessão plenária da Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul, o projeto de lei de autoria da vereadora Rosane Abdala (PP), que institui no município de Caçapava do Sul a Semana de Prevenção e Controle do Câncer de Mama.
O projeto determina que, no mês de outubro, seja organizada pela Secretaria de Município da Saúde, campanha com o objetivo de conscientizar a população feminina sobre a importância do diagnostico preventivo, controle e tratamento da doença. Devendo ser realizada palestras sobre o tema e campanha informativa, com ênfase na importância dos exames preventivos e do autoexame de mama e uma vez diagnosticada a doença, a realização do completo tratamento médico e o acompanhamento especializado.
A vereadora ressaltou ainda a importância deste trabalho passar também por palestras nas escolas, ter parcerias com as Universidades, para fortalecer a idéia de prevenção e com distribuição de material de divulgação em todas as entidades caçapavanas, para alertar a comunidade sobre a importância da prevenção do Câncer de Mama.
Na semana do evento, está incluída também no projeto a divulgação sobre a prevenção do câncer de mama nos veículos de comunicação, exibição de filmes educativos, depoimentos e distribuição de impressos relacionados ao objetivo da campanha.
O projeto aprovado necessita ainda da sanção do Prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário