terça-feira, 8 de novembro de 2011

Encontro debateu a situação dos Bombeiros de Caçapava


Em uma reunião realizada na Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul, nesta segunda-feira, dia 07, o Presidente do COREDE Campanha, João Sergio Machado, explanou aos vereadores as dificuldades que estão acontecendo no Corpo de Bombeiros local, principalmente pela falta de efetivo.
Segundo Machado, com a transferência de alguns servidores e as férias de outros, a unidade do município corre o risco de ficar com apenas um servidor, o que pode acarretar no fechamento do posto e a transferência do caminhão novo que funciona em Caçapava.
Este fato gerou uma revolta dos vereadores, com o descaso do Governo do Estado, onde a comunidade conquistou em 2009, através da consulta popular, um caminhão zero km. Desta forma, o Presidente do COREDE passou a Presidente da Câmara, Rosilda Freitas, o telefone do alto comando do corpo de bombeiros em Porto Alegre, para ser marcado uma audiência e tentar evitar o fechamento da unidade de Caçapava.
O líder do governo na Câmara, Paulo Pereira, falou que o Prefeito também irá entrar em contato com o comando da instituição para tentar solucionar o problema.
Para o Presidente do COREDE, uma das soluções para este fato e passar a regional dos bombeiros de Caçapava para Bagé e tirar de São Gabriel. Na opinião de Machado, Bagé se propõe a dar mais atenção a corporação do município e além disso, Bagé pertence também ao COREDE Campanha.
Já durante a sessão da Câmara desta segunda-feira, foi aprovado um requerimento endereçado ao comandante geral do Corpo de bombeiros, solicitando uma maior atenção a unidade local e detalhando os problemas que estão acontecendo em Caçapava. Este requerimento foi de igual teor ao aprovado há dois meses, pelo vereador José Sidnei Menezes, que já manifestava preocupação com este episódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário