terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Abertura de estrada pode ligar duas comunidades

Na sessão plenária da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, dia 19, o vereador Pedro Gaspar entrou com requerimento ao Executivo, solicitando a abertura de estrada municipal ligando as localidades do Irapuazinho e Varzinha.
Segundo o parlamentar, a obra é uma reivindicação antiga dos moradores de ambas as localidades, que reduzirá a distância de uma comunidade a outra em 12 km, favorecendo muitas famílias e produtores rurais que possuem campo em ambos os locais. “A estrada trará inúmeros benefícios as comunidades, diminuindo inclusive as horas gastas com transporte coletivo até a cidade, dando às pessoas mais tempo para resolver seus assuntos”, salientou Gaspar.
Na mesma sessão, o vereador aprovou em plenário outro requerimento solicitando ao executivo empenho junto a 13ª Coordenadoria Regional de Educação, localizada em Bagé, para que consiga a doação do prédio onde funcionava a Escola Estadual Rozendo Celestino de Oliveira, para Associação de Moradores da Varzinha e arredores.
Este é um pedido antigo do vereador, que vê na doação uma possibilidade da comunidade realizar eventos e angariar fundos para melhorias e auxiliar as pessoas carentes do lugar. Outro ponto abordado pelo parlamentar é de que o prédio está abandonado e necessitando de melhorias, o que poderia ser feito pelos próprios moradores.
As matérias aprovadas por todos os parlamentares serão encaminhadas ao Executivo ainda esta semana, o vereador declarou que espera ter êxito nas solicitações, porque ambas trarão melhorias para os munícipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário