segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Acidente grave deixa motociclista ferido no viaduto


Um acidente grave no final da tarde deste domingo, 25 de dezembro, deixou ferido o motociclista Diego Fontoura Silva, 19 anos.
Segundo a Brigada Militar o motociclista, que seguia na Avenida Marechal Idelfonso de Moraes, sentido centro bairro, perdeu o controle da moto em cima do viaduto.
Diego colidiu em uma placa de sinalização, tendo inclusive quebrado o capacete que usava.
Populares prestaram os primeiros socorros a Diego que teve ferimentos no rosto e em outras partes do corpo. Depois, ele foi removido para o hospital Santo Antônio onde recebeu os primeiros atendimentos. No local vários familiares do rapaz estavam inconformados porque Diego não podia ser trasnferido para o Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM).
A mãe do rapaz, Lorena Fontoura Silva, disse que era um descaso deixar o filho no estado que estava no Hospital Santo Antônio. “Eu não posso deixar meu filho naquele quarto do jeito que está. É um descaso não aceitarem ele em outros hospitais”, afirmou Lorena. Segundo funcionários do Hospital Santo Antônio foi feito contato com o HUSM e informado a situação do motociclista. Porém, a falta de contato com o médico de plantão no HUSM, que também estava com atendimento de emergência no bloco cirúrgico, inviabilizou a transferência de Diego para o Hospital Universitário.
Por volta das 21h a família decidiu transferir Diego para o Hospital de Caridade. “É lamentável, não temos tantas condições, mas vamos encaminhar ele para o particular, afinal é a vida dele que está em risco”, disse a mãe do rapaz.

Reportagem e Foto: Luís Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário