sábado, 10 de dezembro de 2011

Comércio terá que recuar




Nesta sexta-feira, dia 09, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), da região de Santa Maria, esteve junto com a Policia Rodoviária Federal, na localidade da Vila Progresso, interior de Caçapava do Sul, que fica as margens da BR 290, para notificar o comercio local que é focado no artesanato, para recuarem das margens da rodovia em 20 metros de um lado e 50 metros do outro, com a exposição do produto que é vendido no local. Essa determinação é por questões de segurança.
Mas este fato está gerando a revolta de muitos comerciantes, já que a venda de seu produto na estrada depende da exposição junto a BR.
Em algumas casas de comércio o DNIT está deixando a notificação formal para o recuo dos produtos, dando 15 dias para a adequação, se os empresários se recusarem neste prazo o caso vai parar na justiça.
O comércio na Vila Progresso é direcionado ao artesanato em couro e lã, mas a venda de produtos veterinários e de utensílios para o gaúcho que é fortalecido pela marca de qualidade que se estabeleceu no local está crescendo muito.
Este fato da notificação do DNIT foi acompanhada também pelo líder do governo na Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul, Paulo Pereira, que foi até a região para defender os moradores e os empresários, alegando que o DNIT deve se preocupar primeiro em fazer a limpeza do mato as margens da BR e não implicar com alguns metros que os comerciantes utilizam para oferecer seus produtos, que é o sustento de suas famílias.
“ Nos pagamos os nossos impostos, trabalhamos com honestidade e utilizamos este espaço para oferecer nossos produtos, com isso, é injusto termos que esconder o artesanato que é confeccionado aqui mesmo”, desabafa uma comerciante que não quis se identificar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário