sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Comunidade reclama do acumulo de lixo na entrada da Serra do Santa Bárbara




Logo na entrada que dá acesso a localidade da Serra do Santa Bárbara, há muito tempo a própria população que utiliza a estrada vem jogando lixo em uma sanga que fica ao lado da estrada, as margens da BR 392, em uma mata fechada.
Desta forma, algumas pessoas da comunidade entram em contato com o vereador Josué Lopes para relatar o caso e nesta semana, o seu assessor, Marco Taschetto, foi até o local para constatar que além de lixo doméstico que está sendo depositado, tem também remédios veterinários, restos de construção, canos, arames e tudo que tipo de sujeira que é retirado de uma casa, além claro de sacolas plásticas com lixo doméstico dentro.
Com tanto lixo que está sendo depositado no local, a própria sanga em alguns pontos já está represando, mas não naturalmente e sim pela população que insiste em fazer do mato um depósito de lixo.
O vereador entrou em contato essa semana com diversos moradores da região para conversar sobre o assunto e aprovou um requerimento a Prefeitura solicitando um mutirão de limpeza no local, para amenizar o impacto ambiental que está causando no local.
“ Estivemos lá e o impacto ambiental pode ser muito grande se uma limpeza não for feita o mais rápido possível, mas a população precisa se conscientizar de que o mato e a sanga não são deposito de lixo”, disse Taschetto.
Existem outros locais fora da sanga que também estão servindo de deposito de lixo, mas as margens da BR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário