sábado, 24 de dezembro de 2011

“Incrível Circo da Cultura” acontecerá em janeiro


Em 4 de janeiro de 2012 o município terá um grande picadeiro ao céu aberto. O evento “Incrível Circo da Cultura” foi projetado pela Comunidade Cultural – Sonho Coletivo em parceria com o Centro de Cultura Arnaldo Luis Cassol. O grande picadeiro será aberto ao público às 17 horas na Rua 15 de Novembro, e terá acesso livre a todos interessados no produto cultural local e aos artistas que desejam mostrar seus trabalhos.

Esta será uma ação de múltipla função para integração entre artistas. São esperadas mais de 200 artistas entre músicos, escolas de samba, invernadas, artesãos e outras formas de expressão cultural e artística. Serão montados vários palcos multifacetados para apresentações dos artistas locais, peças teatrais e diferentes gêneros musicais. Caixa de Música falando sobre os gêneros musicais e as bancas de artesanato, de estímulo a leitura, além de um espaço para projeções de filmes.

A abertura do evento contará com a “Caravana do Circo da Cultura” que vai percorrer as ruas da cidade fazendo um chamamento as atividades nesse dia, a divulgação passará pela rua 15 de Novembro, partindo do cruzamento com a avenida Castelo Branco, levando até o local , estima-se que por meio das ações o público chegue em torno de mil pessoas.

Segundo explica a diretora do Centro, Catia Cilene Dutra, a idéia é fazer com que os diferentes tipos de cultura se encontrem em um mesmo local cumprindo um papel social e de valorização do produto cultural local proporcionando uma maior visibilidade dos artistas fazedores da cultura. Durante o evento também haverá a participação da ervateira Charme disponibilizando água e erva mate para o chimarrão.

texto: Viviane Ilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário