domingo, 25 de dezembro de 2011

Nidetur inaugura pintura do projeto “Arte no Muro”


O muro lateral do Estádio Municipal Aristides Macedo recebeu durante um mês artistas locais para a pintura do desenho vencedor do projeto idealizado pelo Núcleo Integrado de Desenvolvimento Turístico de Caçapava do Sul (Nidetur) e Unipampa, em parceria com o Centro de Cultura Arnaldo Luiz Cassol. A inauguração de “Arte no Muro” foi realizada na quinta-feira 22 de dezembro, por volta das 19h30min. O evento reuniu os vencedores do concurso, organizadores, professores, apoiadores e comunidade.
O concurso provocou a criatividade de estudantes das escolas da rede pública e privada. E os vencedores foram os estudantes Daniel Augusto da Silva e Thailer Bueno da Silva, da Escola Estadual Nossa Senhora da Assunção (EENSA), que apresentaram os pontos turísticos do município em forma de um jogo de tabuleiro.
A solenidade teve apresentação da coordenadora do Nidetur, Patrícia de Freitas Ferreira, que falou sobre a proposta do concurso que buscou estimular a criatividade dos estudantes na produção de um desenho-modelo para a pintura de um muro. Já o diretor da Unipampa, Maximilian Fries destacou o trabalho realizado pelo núcleo que trouxe à comunidade uma ação inovadora, que destaca o turismo local. O prefeito Zauri Tiaraju de Castro parabenizou os idealizadores pela inovação e criatividade, e ressaltou que a administração municipal está sempre aberta para as iniciativas que promovam o turismo.
A pintura de cerca de 100 metros do muro do estádio municipal, cedido pela Prefeitura, foi orientado por uma equipe coordenada pelas professoras de educação artística da Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, Luciane Monteiro Osório e Mariana Freitas, grafiteiros e a participação de alunos. Para a realização deste projeto, o núcleo contou com apoio e patrocínio de empresas do município. Após a inauguração, foi realizada a apresentação de GMDK – MCs “O Dueto do Gueto” e do grupo de capoeira “Herdeiros da Ginga”.

Colaboração: Viviane Ilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário