sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Rede trifásica e energia eólica estão na pauta


Na quinta-feira, dia 08, o vereador Ilson Tondo (PP) esteve em audiência com o Prefeito em exercício de Caçapava do Sul, Luiz Antonio Soares Vargas, com o gerente regional da AES Sul, Carlos Rocha e com o coordenador regional da empresa Leandro Backes, para tratar assuntos referentes à ampliação de redes trifásicas no município a fim de atender melhor algumas pequenas empresas e propriedades rurais que utilizam motores e máquinas elétricas.
O coordenador explicou que as redes elétricas do interior, em sua maioria são monofásicas, por fazerem parte do programa luz para todos do governo federal, que no projeto inicial prevê a oferta para residências pequenas três lâmpadas e duas tomadas e que estão previstos investimentos federais para conversão destes sistemas monofásicos para trifásico até 2014.
Outro assunto abordado foi a indicação feita pelo vereador ao Executivo solicitando um estudo da viabilidade de implantação no município de um parque eólico a fim de produzir energia para Caçapava e municípios vizinhos. Os representantes da AES Sul relataram que a empresa é parceira para projetos com energia sustentável, sendo necessário o município elaborar o projeto embasado em um estudo técnico.
Desse modo ficou previsto para a próxima semana um encontro com o diretor do Campus da UNIPAMPA do município, professor Maximilian Fries, a fim de discutir uma parceria com o corpo técnico da universidade para tratar sobre o assunto juntamente com o prefeito em exercício Luiz Vargas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário