segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

15 famílias aguardam por construção de rede de água


A comunidade do Sítio do Pica Pau Amarelo, próximo ao Rincão dos Seixas, está solicitando há mais de um ano junto a Corsan, a construção de uma rede água para as 15 famílias que residem no local, onde até hoje passam por dificuldades quanto ao transporte da água que precisa vir de balde.
Nesta segunda-feira, o assessor do vereador Josué Lopes, Marco Taschetto, esteve na comunidade conversando com algumas famílias para pressionar a Corsan em sair esta obra, já que o trecho para a construção é curto, menos de 450 metro, porque logo acima das casas passa a rede de água do Rincão dos Seixas, com isso, a obra seria apenas uma continuação.
Um dos moradores, Manoel Raimundo Chagas, disse que a comunidade irá pressionar a estatal para fazer o mais breve possível esta rede, principalmente porque o trajeto é curto, em virtude da rede que passa à poucos metros, ligando a comunidade do Rincão dos Seixas.
Os moradores estão preocupados com este fato, principalmente pela estiagem que castiga o município, com isso, a água que é transportada se torna cada vez mais escassa. “ Estamos precisando desta obra para poder tomar um banho descente e poder tomar água quando a gente sente sede, ainda mais no verão, “ disse um morador preocupado.
Ainda segundo a comunidade local, a solicitação da obra já está na Corsan há bastante tempo e os moradores aguardam uma resposta sobre a rede de água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário