quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Câmara e Casa do Poeta lançam o 3° Prêmio Literário Legislativo


Nesta quinta-feira, dia 23, durante a abertura oficial do ano letivo da rede municipal de ensino, no Clube União Caçapana, a Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul em parceria com a Casa do Poeta, Capocaça, realizaram o lançamento do 3° Prêmio Literário Legislativo.
A iniciativa que já está em sua terceira edição, consiste em um concurso de poesia, crônica e conto, entre os alunos do ensino fundamental, médio e superior, além da comunidade. Os melhores trabalhos de cada categoria são selecionados para a publicação de um livro que é lançado todo o ano durante a programação da feira do livro de Caçapava do Sul, em sessão solene da Câmara de Vereadores, que acontece tradicionalmente na feira.
Além disso, os vencedores do concurso são homenageados pelo Legislativo durante a sessão de lançamento do projeto, onde recebem exemplares do livro e um troféu pela classificação.
As inscrições começam na segunda-feira, dia 27 de fevereiro e irá até o dia 5 de abril. As pessoas e alunos interessados podem procurar a sede da Casa do Poeta ou a própria Câmara para tirar qualquer dúvida e fazer a sua inscrição.
Segundo o Presidente da Câmara, Ilson Tondo, o Prêmio Literário já está na sua terceira edição, com isso, “o Legislativo está cumprindo a sua parcela de contribuição com a cultura e a literatura, mas sempre em parceria com a Casa do Poeta que realiza um excelente trabalho. Este é um dos muitos projeto culturais que iremos fazer durante este ano, dando seqüência ao trabalho realizado pela Ex-Presidente Rosilda Freitas”, explanou Tondo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário