sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Pimenta informa que prazo para escolas de Caçapava aderirem ao ensino integral vai até 15 de fevereiro


Coordenador da Bancada Gaúcha no Congresso Nacional, o deputado federal Paulo Pimenta (PT) informa que escolas públicas de Caçapava do Sul, pré-selecionadas pelo Ministério da Educação (MEC) para oferecer ensino integral neste ano, têm prazo até 15 de fevereiro para aderirem ao programa Mais Educação. Os detalhes dessa ação do Governo Federal direcionada às prefeituras foram tratados em audiência entre o deputado Pimenta e o secretário-executivo do Ministério da Educação, José Henrique Paim.

Pimenta explica que o Programa Mais Educação aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas, como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica. Para o desenvolvimento de cada atividade, o governo federal repassa recursos para ressarcimento de monitores, materiais de consumo e de apoio segundo as atividades.

Segundo técnicos do Ministério, a expectativa do MEC é oferecer educação integral em 30 mil estabelecimentos e atender cinco milhões de estudantes em 2012. Esse número compreende cerca de 3,1 milhões de alunos que já estão no programa e os que vão ingressar neste ano no Mais Educação. As unidades de ensino que já estavam no programa em 2011 devem informar o número de alunos a serem atendidos e escolher as atividades a serem desenvolvidas.

Adesão — Para as escolas pré-selecionadas, o acesso ao Simec ocorre por meio de senha, fornecida pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Ao aderir, além de informar quantos estudantes serão atendidos, o gestor escolar pode relacionar até seis atividades

Nenhum comentário:

Postar um comentário