domingo, 12 de fevereiro de 2012

Tradicionalismo: Esporte ou Profissão?


O grande apelo cultural dos rodeios em todo o Brasil e grande parte dos países do Mercosul, fazem surgir cada vez mais adeptos a esta modalidade esportiva. A cada dia que passa,os rodeios vem tomando conotações de grandes espetáculos, com pessoas que fazem desta modalidade esportiva uma verdadeira profissão.

Os rodeios tem sido cada vez mais palco de grandes espetáculos para uma multidão de apreciadores, tendo na gineteada o principal atrativo de público. Nesta modalidadede gineteadao ginete caçapavano, Felipe Alves Felix, o Felix como é internacionalmente conhecido, e vem se destacando levando o nome de Caçapava aos quatro cantos da América latina.

O caçapavano vem acumulando prêmios em quase todos os rodeios de grande expressão, sendo que recentemente ganhou um automóvel celtano 12º Rodeio Internacional de Erval. Felipe Alves além do carro já ganhou seis motos recentemente e, é conhecido no Uruguai como “morocha de Caçapava terra del calcário”.

O mais interessante de tudo é que Felipe Alves é o único ginete deste patamar que não tem patrocínio algum, percorre estas terras longínquas ostentando o nome de Caçapava com orgulho e por conta própria. Além de ganhar prêmios, fama e o status de ginete da seleção brasileira de ginetes, Felipe vem sofrendo para acompanhar os concorrentes com patrocínio. Fica aqui o registro deste desportista internacional de rodeios, que leva o nome da cidade pela América latina afora, que salta no lombo de um cavalo. No último final de semana participou do Rodeio Internacional de Vacaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário