sábado, 25 de fevereiro de 2012

Violência mancha o carnaval e faltou pediatra na cidade


Fonte: Jornal Gazeta de Caçapava

A Brigada Militar divulgou os números da Operação Carnaval. Durante as quatro noites de folia, 204 pessoas foram abordadas e 146 veículos fiscalizados, sendo 26 autuados e 4 recolhidos ao depósito do Detran.

Segundo o sargento André, o efetivo contou com 11 policiais e quatro viaturas foram usadas no plano estratégico de policiamento.

- Durante a Operação nenhuma arma de fogo foi apreendida, mas houve 13 prisões, além de muitos registros de brigas e confusões – relatou o policial.

Na primeira noite, um homem de 34 anos teve o olho esquerdo perfurado após se envolver em uma briga em frente à Praça da Matriz, por volta das 2h30min. Ele levou um soco no olho. O agressor estaria uma soqueira de metal. A vítima foi atendida pelo Samu e encaminhada ao Pronto Socorro Municipal.

Devido à gravidade do ferimento, foi transferida para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre e corre risco de perder a visão do olho esquerdo.

A Brigada Militar também registrou um caso de homofobia. No domingo, dia 19 um homem de 23 anos estava indo para casa quando foi agredido a socos e pontapés por dois rapazes na rua 15 de Novembro, por volta das 5h50min. Um dos agressores disse aos policiais que a vítima merecia apanhar por ser homossexual. Os rapazes, um de 19 e outro de 21 anos, foram detidos e conduzidos à Delegacia.

Na segunda-feira, dia 20, um homem foi esfaqueado no rosto em frente ao Lonão. Segundo o Samu, o ferimento foi causado por cacos de vidro e o homem foi levado para o Pronto Socorro.

Já, na madrugada de quarta-feira, um homem foi esfaqueado no abdome, após se envolver em uma briga no Lonão. O Samu prestou o atendimento e o levou até o Pronto Socorro. Até o encerramento desta edição ele seguia internado no Hospital de Caridade Dr. Victor Lang.

Faltou pediatra na cidade
O Pronto Socorro esteve movimentado no Carnaval. Só entre sábado e domingo foram 17 atendimentos. A maioria dos casos registrados nas quatro noites foi por alcoolismo, porém também houve casos emergenciais.

Na noite de terça-feira, dia 21 uma menina de um ano e sete meses chegou ao PS com traumatismo craniano por volta das 22 horas, depois de sofrer uma queda em casa.
Segundo enfermeiro de plantão, a menina necessitava de atendimento de um pediatra, mas nenhum foi encontrado na cidade.

- Tentamos encaminhá-la para Cachoeira ou Santa Maria, mas só fomos conseguir em Pelotas - disse o enfermeiro.

Até o encerramento desta edição a criança seguia internada no Hospital de Pronto Socorro de Pelotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário