segunda-feira, 12 de março de 2012

Aventureiros chegam a Caçapava


O aventureiro Jonathan Dunham, 37 anos, e seu fiel companheiro, o burro Judas, 07 anos, chegaram à Caçapava do Sul ontem à tarde, dia 10. Depois de passarem o viaduto das BRs 392 e 290, por volta das 18h30min, eles pernoitaram em uma chácara na beira da rodovia (BR 392).

Jonathan começou a caminhada há sete anos, nos Estados Unidos, e já percorreu a pé 18 mil quilômetros. O norte-americano caminha com o objetivo de se encontrar espiritualmente.

Hoje, dia 11, eles recomeçaram a jornada pela BR 392, por volta das 10h30min, os amigos chegaram a dois postos de gasolina da cidade. Eles foram recepcionados pelos funcionários e clientes. Todos queriam conversar e tirar fotos. Em um dos postos o burro Judas tomou água e no outro refrigerante (Coca-cola).

Os aventureiros foram bem recebidos em Caçapava. O proprietário de um campo próximo ao Posto Pampeano, cedeu um potreiro para Jonathan deixar Judas descansando.

O micro-empresário Altair Franco (Pituca) convidou o americano para almoçar com sua família e o levou para casa. Lá, a primeira coisa que Jonathan fez foi acessar a internet para manter contato com a família na cidade de Portland, no estado do Oregon, nos Estados Unidos.

Segundo Pituca, ele está acompanhado a viagem dos aventureiros pelo Portal de Notícias do Farrapo, e resolveu, que assim que Jonathan chegasse a Caçapava o iria recebê-lo.

– Nota-se que ele é uma pessoa inteligente, culta. Admiro a atitude dele, pois tem que ter coragem para fazer esta aventura. Ele está provando que o dinheiro não é tudo – comentou Pituca.

Jonathan e o burro Judas vão dormir em Caçapava e amanhã seguem viagem para Bagé, depois Aceguá, Uruguai e Argentina. A aventura deve terminar no Chile em 2014.


Por Marcelo Marques jornalismo@farrapo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário