sexta-feira, 30 de março de 2012

Câmara em busca de tecnologia


Nesta quinta-feira, dia 29, o Presidente da Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul, Ilson Tondo, acompanhado do Diretor Geral da Casa, Eriton Talarico, estiveram em Santa Cruz do Sul para visitar a empresa gaúcha, Imply, que trabalha com a fabricação de painéis eletrônicos de votação.
O objetivo da Câmara com esta visita e buscar novas tecnologias para o Legislativo, como a informatização das leis através de um programa moderno e a implantação de um painel eletrônico de votação no plenário, que seria usado também como material de divulgação e prestação de contas da Câmara e das audiências públicas realizadas no plenário, tanto da Prefeitura como das entidades que usarem o espaço.
A idéia desta nova tecnologia é incluir também junto com o painel uma TV de Led para a transmissão ao vivo da TV Câmara e ser usado para passar qualquer vídeo que seja necessário durante os eventos do Legislativo e das instituições que usam o plenário.
O Presidente foi recebido pelo Diretor da empresa, Tirone Ortiz, que através de seus funcionários apresentaram toda a estrutura da Imply, como funciona, os Estados do Brasil e os Paises que possuem produtos da empresa .
Durante a visita, Tondo conversou com o Diretor da possibilidade da empresa se expandir para a região centro e metade sul do Estado, principalmente em Caçapava. Ortiz respondeu que a empresa possui esta intenção de abrir filiais para esta região, mas ainda não está definido quando isso irá acontecer, prometendo ao Presidente que quando este projeto de expansão for realizado ele irá entrar em contato com Caçapava.
Já sobre o Painel, a empresa deve repassar até a próxima semana um orçamento sobre o produto e a Câmara irá visitar outras empresas para comparar os preços.
Logo após deixar a empresa, a comitiva Caçapavana foi até a Câmara de Vereadores de Santa Cruz, para trocar informações sobre o andamento do Legislativo e também as inovações que são feitas no Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário