quinta-feira, 22 de março de 2012

COMEN busca recursos para o Fundo Municipal de Políticas sobre drogas

Na segunda-feira, dia 19, integrantes da diretoria do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas – COMEN Caçapava do Sul, através da Presidente, Odete Pedroso, Vice-Presidente Inês Casartelli, a Secretária Zara Silveira e a Conselheira Delegada Fabiane Bitencourt participaram de audiência com o Presidente do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas - CONEDRS, Tem. Cel. Edison Tabajara Rangel e com a Secretária Geral, Maria Andrade, na cidade de Porto Alegre, a fim de buscar informações a respeito da regulamentação e capitação de recursos para o Fundo Municipal de Políticas sobre Drogas do município.
Segundo a legislação atual, qualquer bem aprendido em virtude do tráfico, pode ser revertido através dos Fundos Estaduais e Municipais para execução de políticas que visem a prevenção do uso indevido, a atenção e reinserção social de usuários e dependentes de drogas e a repressão ao tráfico.
Segundo a presidente, Caçapava é um dos poucos municípios do estado que já está com o conselho formado e possui o Fundo Municipal para receber recursos para implantação de políticas públicas.
Uma das ações previstas para o Conselho durante o ano é apoiar o projeto já existente, “Teatro na Escola”, que realiza um trabalho de prevenção e informação a crianças e jovens das escolas do município. “A meta é difundir o projeto, de maneira que a maioria das escolas participe e envolva assim um maior número possível de estudantes”.
Mais ações estão sendo previstas também para esse ano, como capacitação para professores e para os próprios conselheiros, que são pessoas da comunidade, representantes de diversos segmentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário