quarta-feira, 7 de março de 2012

Comissão de Educação fiscaliza novamente a creche da Vila Henriques




Na tarde desta terça-feira, dia 06, as vereadoras Rosilda Freitas (PMDB) e Rosane Abdala (PP), que compõem a Comissão de Educação e Saúde da Câmara de Vereadores estiveram vistoriando as obras da Creche da Vila Henriques, que na visão da Câmara estão atrasadas, devido a divulgação de que a obra estaria pronta em abril.
A obra já foi motivo de muitas discussões entre Legislativo e a Prefeitura, principalmente pelo atraso na entrega, pois pelo projeto original, que teve início em 2009, a previsão de entrega para a comunidade era no ano de 2010, o que não aconteceu. Os trabalhos já foram suspensos várias vezes e até mesmo o contrato com a construtora rescindido, conforme informação dada pelo Secretário de planejamento do município aos vereadores em novembro do ano passado, mas no mesmo período o contrato foi reativado.
Na vistoria desta terça-feira, as parlamentares encontraram trabalhando no local, apenas um pedreiro e um servente e conversaram com o encarregado da construtora, responsável pela obra aqui no município, Paulo Roberto Rodrigues. O empresário relatou que foi feito um novo acerto entre a empresa e a Prefeitura, para que a obra seja entregue em junho. Perguntado sobre o reduzido número de funcionários trabalhando, Rodrigues disse que é devido à falta de recursos, pois, segundo ele, a Prefeitura ainda tem que repassar um recurso para a construtora relativo à parte da obra já concluída.
Segundo a vereadora Rosilda Freitas (PMDB), Presidente da Comissão, ainda falta muito que fazer na obra até a mesma ser entregue a comunidade. “O Prefeito disse na imprensa que entregaria em abril deste ano, mas no ritmo que está sendo feito, não existe possibilidade de cumprir este prazo, a construção está lenta”. “O que queremos é que as pessoas possam usufruir deste local, que beneficiará famílias de várias comunidades próximas, é por isso que estamos aqui fiscalizando e continuaremos monitorando, para que a obra seja entregue o mais breve possível”, ressaltou a vereadora Rosane Abdala (PP), relatora da Comissão.
Estão previstas outras visitas da Comissão à escolas e creches do município, ainda este mês, para verificar as carências e a situação das instituições.
Outra vistoria feita pela Comissão foi no PSF IV da própria Vila Henriques, onde também está em reforma, mas de acordo com o cronograma de trabalho a obra deveria ser entregue no dia 01 de março de 2012, conforme está especificado na placa da obra, ou seja, também está atrasado e segundo as vereadoras, longe de terminar.
“ A nossa intenção com as fiscalizações não é criticar a Administração, mas sim em ajudar a acelerar o processo de termino das obras. Vamos chamar até a Câmara o Secretário de Planejamento, Guilherme Fleck, para esclarecer a comissão o porque do atraso continuado destas obras”, finalizou Rosilda Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário