quinta-feira, 29 de março de 2012

Dez ovelhas furtadas e seis vacas carneadas no Interior

Duas propriedades no interior de Caçapava do Sul foram alvos dos abigeatários na semana passada. Na sexta-feira, dia 23, por volta das 3h, na localidade do Caldeirão (BR 392), ladrões abateram seis vacas com cruza Zebu da propriedade de Juliano Dorneles.

Segundo a ocorrência policial, os abigeatários levaram os quartos, paletas e a carne das costelas das vacas. No local ficaram apenas as carcaças e vísceras dos animais.

O proprietário informou a Brigada Militar que ao verificar a fazenda, notou que arames foram cortados e percebeu marcas de pneus de caminhonete e de botas. Ele suspeita que os animais foram mortos com tiros de arma calibre 22.

No sábado, 24, às 2h, a Fazenda Guapora, de propriedade de José Paniz, na região do Santa Barbará, também foi alvo dos ladrões.
De acordo com o registro na Delegacia de Polícia, os abigeatários teriam transportados dez ovelhas da raça corriedale, pois não ficaram vestígios de animais abatidos.

Segundo o produtor rural, é comum o movimento de caçadores nas fazendas da região, fato notado na noite anterior ao desaparecimento dos ovinos.

Por Marcelo Marque jornalismo@farrapo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário