quinta-feira, 22 de março de 2012

Encontro para definir as comemorações do Dia do Estagiário


A fim de planejar o dia do estagiário, que acontece no dia 22 de junho, estabelecido por lei municipal, no ano passado, através de projeto de iniciativa do vereador Peter Linhares, os dirigentes da empresa Perfil RH, Januário Scalzilli e Dionara Bades reuniram-se com o Presidente da Câmara de vereadores, Ilson Tondo e com o vereador proponente.
Os empresários solicitaram o apoio do legislativo, para que seja realizada no plenário da Câmara de Vereadores uma palestra motivacional e de capacitação aos estudantes, que prestam estágios em empresas particulares e órgãos públicos do município, com o objetivo de comemorar o dia do estagiário, 22 de junho.
O Legislativo deve entrar de parceiro desta iniciativa, que além da programação oficial do dia 22, na Câmara, haverá a festa comemorativa ao dia do estagiário, da mesma forma que foi realizada em 2011. Os estagiários das outras empresas que prestam este serviço também estarão inseridos nesta programação.
O vereador Ilson Tondo (PP) ressaltou que o estágio é a primeira etapa para entrar no mercado de trabalho. “Temos que capacitar os jovens para termos profissionais competentes”, disse o vereador.
Já o autor do projeto, Peter Linhares, comentou que esta data especifica do estagiário servirá para valorizar cada vez mais a categoria, que depende muitas vezes do estágio para pagar a sua faculdade.
O palestrante que virá nesta data ainda não foi definido, mas de acordo com a direção da Perfil RH será uma pessoa que tenha ligação com a área e direcionado ao público alvo do encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário