sexta-feira, 2 de março de 2012

Escola tenta recuperar estragos feitos pela chuva

Na última quinta-feira, um dia após a chuva que castigou vários pontos de Caçapava do Sul, principalmente a Escola Técnica Estadual Dr.Rubens da Rosa Guedes, o diretor do educandário, Silvio Edmilson, acompanhado do Presidente da Câmara, Vereador Ilson Tondo, estiveram em Porto Alegre na Secretaria de Educação do Estado em busca de recursos para o conserto imediato das áreas mais atingidas no entorno da Escola.
Segundo o Diretor, o Governo solicitou que a Escola faça um relatório completo dos danos, com os valores do prejuízo e a estimativa de recuperação, para apresentar na 13º Coordenadoria Regional de Educação em Bagé.
Segundo o vereador Ilson Tondo, será incluído também neste processo os relatórios da Defesa Civil local. O presidente relatou ainda que outros pontos da cidade que foram danificados com o temporal do dia 29 de fevereiro estão sendo avaliados pelo município e que a Câmara está pronta para ajudar no que for necessário.
“ A escola irá arrumar por conta própria vários pontos que tiveram danificações leves, mas se o Estado não providencia um conserto imediato dos outros pontos e das reformas que são necessárias no educandário, tomaremos outra atitude para manter a instituição em perfeitas condições”, finaliza o Diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário