quarta-feira, 14 de março de 2012

Projeto criando o Fundo Municipal da Cultura será enviado a Câmara


Nesta quarta-feira, dia 14, o Secretário de Cultura e Turismo do Município, Nilberto Freitas, Lalala, acompanhado da servidora da pasta, Kátia Cilene, estiveram reunidos com o Presidente da Câmara, vereador Ilson Tondo, para adiantar ao parlamento alguns projeto de lei que deveram chegar até o Legislativo, alterando vários pontos da cultura e do turismo no Município, principalmente na parte administrativa.
Um dos pontos mais importante é um projeto de lei que deve estar chegando a Câmara, que cria o Fundo Municipal de Cultura, para receber recursos do Estado e União, além de qualquer dinheiro que seja para investimento na próprio Cultura.
Outro tema é o fortalecimento do Conselho Municipal de Cultura, que está sendo intensificado para tomar decisões deliberativas, sendo formado por representantes dos poderes públicos e seguimentos da sociedade. Entrou na pauta também investimentos do Turismo e os eventos que deverão receber ajuda este ano.
O Secretário informou ainda sobre um evento que acontecerá em Caçapava no final do mês, envolvendo o IPHAN – (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), onde a Câmara deve entrar como parceira junto com a Prefeitura no apoio ao seminário.
“ A Câmara deve dar todo o apoio para as boas iniciativas, como a criação do Fundo Municipal de Cultura e os investimentos no Turismo, além de buscar um diálogo com o IPHAN, para arrumar e conservar o patrimônio histórico, como o Forte Dom Pedro II e a Casa dos Ministérios, que estão precários”, disse o Presidente da Câmara Ilson Tondo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário