quinta-feira, 26 de abril de 2012

Ginásio do Estadual é inaugurado

Foi em clima de festa que nesta quarta-feira (25), a comunidade de Caçapava do Sul recebeu o secretário de Estado da Educação, prof. Dr. Jose Clovis de Azevedo. Ele foi ao município para inaugurar o Ginásio Poliesportivo Forte da Lagoa, da Escola Estadual de Ensino Médio Nossa Senhora da Assunção, obra que recebeu investimentos de mais de R$ R$ 545 mil.

Azevedo defendeu que todas as ações devam ser refletidas na aprendizagem do aluno, e melhorar o ambiente escolar é uma das apostas da secretaria. “Estamos melhorando os ambientes escolares, trazendo a concepção de dignidade. Este ginásio é a primeira parte de uma grande reforma”, declarou.

Segundo a titular da 13ª Coordenadoria Regional da Educação (CRE), Nádia La-Bella, a obra estava definida como prioridade pela coordenadoria em 2011. “Este é mais um espaço pedagógico, um instrumento que beneficiará 850 alunos, e que era esperada há anos”, disse.

Para a diretora da escola, Mara Lúcia Paz Nunes a obra possibilitará o aumento das atividades esportivas e extraclasses. “Além disso, incentiva a integração entre os alunos e comunidade em geral”. Ela informa que o espaço abrigará atividades do Ensino Médio Inovador e Mais Educação.

A obra
Iniciada em outubro de 2010, após o convênio assinado no dia 31 de março de 2010, no CTG Sentinela dos Cerros, pelo então Chefe da Casa Civil do Governo, Otomar Vivian, a construção do ginásio poliesportivo – 930 metros quadrados que incluem sala de artes, palco, quadra poliesportiva, sanitários PNE, masculinos e femininos, área de circulação.

A Escola Nossa Senhora da Assunção possui aproximadamente 850 alunos, 55 professores e 15 funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário