domingo, 15 de abril de 2012

Incêndio em Caçapava do Sul


A vida não está fácil para dona Lúcia Helena Madrid, 51 anos. Todos os móveis que ela adquiriu durante anos de trabalho foram consumidos pelo fogo na manhã deste sábado, dia 14, na rua Aparício Varela, no bairro Cidade Jardim. Os pertences estavam guardados em uma garagem na casa da sogra Zenaide Gomes Bitencourt . O incêndio teve início por volta do meio-dia e sobraram apenas cinzas e ferros retorcidos.

Segundo dona Lúcia, os móveis chegaram a Caçapava do Sul na quarta-feira, dia 11. Eles estavam na cidade de Panambi, no noroeste do Estado, onde ela e o marido tinham ido morar, no entanto a tentativa de melhorar de vida não deu certo, e eles retornaram para o município. Ela perdeu geladeira, fogão, balcão pia, sofá, armários, cama Box e a cozinha completa, entre outros objetos.

– Colocamos os móveis na garagem enquanto esperávamos a casa da frente ser desocupada, pois vamos alugar na semana que vem. É triste agora saber que não tenho o que colocar dentro de casa, eu perdi tudo o que tinha no incêndio. Até os álbuns de fotos dos meus filhos quando eles eram crianças queimou. Para ver como é triste a minha vida, há poucos dias roubaram alguns objetos que estavam na garagem – dona Lúcia comentou chorando.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e levou cerca de 20 minutos para conter as chamas e impedir que o fogo consumisse a casa inteira. Além da garagem as labaredas atingiram parte da cozinha e um quarto da residência. O calor das chamas derreteu um vidro da porta que dá acesso à garagem (veja na galeria de fotos).

– O local estava cheio de móveis, papéis e lenha. Acreditamos que um sofá tivesse em contato com o cano do fogão à lenha da casa, que fica dentro da garagem. O fogão estava sendo utilizado para fazer comida no momento do incêndio. Por sorte chegamos a tempo de evitar uma tragédia maior, pois corria o risco do fogo também atingir a casa ao lado – disse o bombeiro Dagoberto.

A família teve que sair da residência e vai passar alguns dias na casa de um vizinho, até que a deles seja reconstruída, pois o fogo atingiu o telhado da cozinha e as paredes do quarto. Segundo dona Lúcia, neste momento a família precisa de ajuda.

Quem quiser colaborar, doando móveis ou utensílios domésticos, pode ligar para o telefone (55) 9992 8786 e falar com dona Lúcia Madrid. Para encontrar a casa da família basta seguir pela Avenida Santos Dumont, dobrar à direita depois da lancheria Big Mix (começo do asfalto para quem vai do centro), no final da rua dobrar a esquerda , no final da outra rua dobrar a direita e depois a esquerda. A casa fica na rua Aparício Varela, número 42.

Por Marcelo Marquesjornalismo@farrapo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário