terça-feira, 17 de abril de 2012

Magistério Municipal faz protesto nesta quarta-feira

Os professores da rede municipal de ensino de Caçapava do Sul, liderados pelo seu sindicato, farão na manhã desta quarta-feira, dia 18, a partir das 10h30min, uma caminhada até a sede da Prefeitura, como forma de protestar pacificamente contra o não pagamento do piso nacional do magistério, aos professores municipais.
Este fato está em pauta desde o final do mês passado, onde o Prefeito anunciou o pagamento do piso nacional nos vencimentos dos professores, mas dois dias após a divulgação, voltou atrás alegando que se o piso fosse pago a Prefeitura ultrapassa o limite com a folha de pagamento.
Isso gerou a revolta do Sindicato dos Professores, onde realizou há duas semanas uma assembléia geral da categoria, para colocar os professores por dentro desta negociação. Durante a assembléia ficou acertado o dia da caminhada.
A intenção dos professores com este protesto é pressionar o governo a encontrar uma saída para o impasse do pagamento do piso.
A caminhada sairá em frente a sede do Sindicato e vai até a Prefeitura, no local os professores pretendem entregar uma nova reivindicação ao Prefeito Zauri Tiaraju de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário