terça-feira, 24 de abril de 2012

Os estudantes e técnicos administrativos do campus Caçapava do Sul da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) realizam nova manifestação contra o sucateamento da Educação pública nesta quarta-feira, dia 25.
Atividades começam a partir das 8h no campus, com a realização de várias ações. Haverá uma caminhada pelas ruas da cidade na quarta-feira, às 15h30min, com saída da Unipampa.

Em nota divulgada à imprensa, na tarde de hoje (24), os estudantes e técnicos administrativos afirmam que o ato tem o objetivo de apresentar à sociedade a luta cotidiana e unificada das categorias pela educação pública e de qualidade.

Segundo o comunicado, “... o movimento surgiu em reunião das categorias, por acreditarem que as pautas reclamatórias são pertinentes e necessitam urgentemente serem atendidas para que assim evitemos o sucateamento generalizado do sistema educacional...”.

Diz ainda: “...serão reivindicados pelos estudantes o aumento do número de bolsas distribuídas pelo governo Federal, pois julgam serem insuficientes para atender a demanda, sendo que a universidade disponibiliza de acordo com a verba três tipos de bolsa: Alimentação, Transporte e Moradia, sendo que as duas primeiras modalidades podem ser solicitadas por alunos naturais de Caçapava do Sul..”.
Já os técnicos administrativos, de acordo com a pauta nacional levantada pela Fasubra, buscam o fortalecimento da pauta, o aperfeiçoamento da carreira até a aprovação de política salarial que contemple reajustes efetivos para toda a categoria, ampliação do piso salarial em todos os níveis e data base.
E que, “...a união da comunidade universitária nesta mobilização que acontecerá na quarta-feira a partir das 15:30 horas, acima de tudo, defende a valorização da educação, o repasse dos 10% do PIB Nacional para a educação. Servindo também para demonstrar o descontentamento com a ação policial abusiva contra a manifestação pacífica, realizada pelo movimento estudantil na sexta-feira dia 20/04/2012...”.
A nota é finalizada da seguinte forma: “...A marcha partirá do campus em direção ao centro da cidade e convida toda a imprensa a juntar-se a nós nesta luta acreditando piamente que a educação melhora a situação do nosso país para que assim possamos construir juntos um futuro melhor...”.
Por Marcelo Marques
http://mce_host/portal/adm/maito:jornalismo@farrapo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário