quarta-feira, 25 de abril de 2012

Possível construção de estátua na cidade causa polêmica

Foto: " Isso só pode ser uma piada de mau gosto", disse Gaspar
Na última quinta-feira, dia 19 de abril, foi divulgado no Diário Oficial do Estado, uma dispensa de licitação da Prefeitura de Caçapava do Sul, no valor de R$ 36 mil, para contratar a empresa de Lajes (SC), José Cristóvão Batista, com o objetivo de esculpir em Caçapava um monumento de 5 metros, em forma de um cavalo encilhado com um homem em pé sobre ele, denominado monumento “ El Bombeador”.
Este fato gerou muita polêmica durante esta semana, principalmente na imprensa, onde a comunidade se manifestou contrário a este fato, porque com  o dinheiro outras demandas do município poderiam ser feitas. Outro fato repercutido na população é do porque contratar um escultor de Lajes para fazer este serviço e não um profissional de Caçapava.
Já a repercussão na Câmara de Vereadores durante a sessão desta segunda-feira, dia 23, também foi polêmica, onde a maioria dos Parlamentares se manifestaram indignados com o fato, principalmente o vereador Pedro Gaspar, que adjetivou este episódio como uma piada de muito mau gosto. “ O município com tantos problemas de falta de dinheiro, principalmente para a saúde, como exames e remédios, o Prefeito vai gastar R$ 36 mil na construção de uma estátua, isso é um absurdo é uma piada com a população, além disso, trazer um escultor de Lajes para fazer o serviço e outro fato de indignação”, disse Gaspar.
Já Rosilda Freitas foi na mesma linha de pensamento de Gaspar, onde enumerou os principais problemas da cidade e disse que com este dinheiro do monumento muitas coisas poderiam ser feitas. “ Será que precisamos neste momento de um estátua chamada El Bombeador em Caçapava antes de resolvermos os nossos próprios problemas”, relatou a Vereadora.
No edital publicado pela Prefeitura não relata o local onde a estátua será construída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário