quarta-feira, 4 de abril de 2012

Prefeitura não envia projeto do piso nacional para os professores


Professores se reuniram em Assembleia Geral na tarde de quarta-feira.

Na inicio da última semana o Prefeito Zauri Tiaraju de Castro, anuncio que pagaria o Piso Nacional no vencimento dos professores da rede municipal de ensino, dando 10% no mês de maio, 10% em junho e cerca de 7% em dezembro. Mas no final da semana voltou atrás do anuncio e disse que teria que rever os valores, para não ultrapassar o limite com folha de pessoal.
Desta forma, ainda revendo os valores que poderia ser pago, na terça-feira, dia 03, o Prefeito convocou a Câmara de Vereadores para votar nesta quarta-feira, dia 04, em regime de urgência, o piso dos professores, mas na manhã do mesmo dia, o Legislativo recebeu um oficio do Prefeito desconvocando a Câmara, porque não iria mais enviar o projeto.
Esta atitude do chefe do executivo não agradou os professores, que no mesmo dia foram até a Câmara para solicitar o Plenário, com o objetivo de realizar uma Assembléia geral da categoria, visando a atitude da Prefeitura de desistir momentaneamente de enviar o reajuste. A Assembléia foi realizada as 16 horas, com a presença de vários professores.
Segundo os profissionais, o encontro se faz necessário para colocar a categoria a par das negociações com o executivo para o pagamento do piso nacional, que foi divulgado pelo Prefeito, na semana passada, que seria pago em três parcelas, porém após algumas reuniões com o sindicato dos Professores e dos Servidores, que também cobram a equiparação salarial ao mínimo, o Prefeito voltou atrás e deixou para tomar uma decisão até o final de junho.
Durante a Assembléia os membros do magistério se mostram descontentes com a atitude do Prefeito, primeiro por ter anunciado uma medida e depois ter voltado atrás, e também porque o piso já é lei federal, com isso, o Poder Público tem que pagar.
A reunião foi conduzida pela diretoria do Sindicato dos Professores Municipais e o plenário estava lotado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário