quarta-feira, 18 de abril de 2012

Professores municipais realizam manifestação


Nesta quarta-feira, dia 18, os professores da rede municipal de ensino de Caçapava do Sul, liderados pelo seu sindicato, realizaram a partir das 10h30min, uma caminhada no centro da cidade até a sede da Prefeitura, como forma de protestar pacificamente contra o não pagamento do piso nacional do magistério.
Este fato está em pauta desde o final do mês passado, onde o Prefeito anunciou o pagamento do piso nacional nos vencimentos dos professores, mas dois dias após a divulgação, voltou atrás alegando que se o piso fosse pago a Prefeitura ultrapassa o limite com a folha de pagamento.
Isso gerou a revolta do Sindicato dos Professores, onde realizou há duas semanas uma assembléia geral da categoria, para colocar os professores por dentro desta negociação. Durante a assembléia ficou acertado o dia da caminhada.
A intenção dos professores com este protesto foi pressionar o governo a encontrar uma saída para o impasse do pagamento do piso.
A caminhada saiu da frente a sede do Sindicato e foi até a Prefeitura. Logo após os professores foram recebidos pela Secretária de Educação, Kátia Linhares, que disse ao magistério que ainda está estudando junto com a administração uma forma de conceder este beneficio aos professores. Já o Sindicato concedeu um prazo para o governo até o dia 10 de maio para resolver o impasse, se nada for feito os professores irão realizar outra assembléia geral para definir os próximos passos da categoria.
Confira o vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário