quinta-feira, 12 de abril de 2012

Recolhimento do lixo preocupa moradores das Minas do Camaquã


Na terça-feira, dia 10, funcionários da Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul, estiveram nas Minas do Camaquã, com finalidade de organizar a logística para a Sessão do Legislativo que acontecerá na localidade no dia 16 (segunda-feira), no Cine Rodeio, às 18h.

Durante a visita, vários moradores relataram à equipe do Legislativo, preocupação com o suposto abandono das Minas, como a falta de planejamento no recolhimento do lixo doméstico, a limpeza na área central e bairros da localidade, o abandono dos prédios públicos, como o Cine Rodeio e outros pontos históricos.

Outro ponto bastante comentado também é a falta de um subprefeito que resida no local. O último subprefeito do distrito era João Batista Leal, que deixou o cargo no dia 06, para concorrer nas eleições 2012. Ele também era responsável pela limpeza urbana de Caçapava do Sul.

– Por telefone, Leal disse que durante os 64 dias que ficou no cargo de subprefeito, visitou a localidade duas vezes. Quanto o recolhimento do lixo, informou que o serviço é executado pela secretaria de Obras – afirmou.

Mas alguns moradores disseram à equipe do Legislativo, que desde que o subprefeito assumiu o cargo no inicio do ano, teria visitado as Minas do Camaquã somente uma vez.

O fato está revoltando a comunidade, principalmente pela limpeza e pela falta de estrutura da subprefeitura, que atualmente tem apenas um funcionário para os serviços gerais e uma secretária.

Segundo os moradores, o problema mais sério, é o recolhimento do lixo, onde não tem data certa para o caminhão fazer a limpeza nas lixeiras, principalmente na vila satélite, onde o lixo já está acumulado nas ruas.

Conforme o Secretário de Obras Sálvio Daniel, o veículo que recolhe os resíduos ficou na oficina para conserto por 15 dias, e que na terça-feira, 10, o lixo foi recolhido.

– Amanhã (sexta-feira) recolheremos o lixo novamente. O que houve foi um problema mecânico que impediu o recolhimento neste período, mas está voltando ao normal, com o recolhimento toda a sexta-feira – disse.

Sálvio informou que o serviço de recolhimento do lixo nas Minas do Camaquã será incluído nos itens da próxima licitação que será publicada em breve para a contratação de empresa para a coleta do lixo doméstico de Caçapava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário