domingo, 6 de maio de 2012

Caçapava está intensificando a vacinação contra a Febre Aftosa

Foto: Cleder Nascimento
Reportagem: Marcelo Marques/farrapo.rs


O Diretor-Geral Adjunto da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Estado (SEAPA), Giordano Borba, esteve na sexta-feira, dia 04, em Caçapava do Sul, representando o Secretário Luiz Fernando Mainardi, em uma atividade de divulgação da Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa que teve início no dia 1º de maio.

Juntamente com a equipe da Inspetoria Veterinária, coordenada pelo médico veterinário Paulo Machado, Borba esteve na propriedade do produtor rural Sandro Ferreira. O Secretário Municipal da Agricultura João Carlos Maciel, também participou da atividade.

Atualmente o município de Caçapava do Sul possui 220.000 bovinos. A meta é imunizar 98% do rebanho. De acordo com Giordano Borba, por orientação do Secretário de Agricultura do Estado Luiz Fernando Mainardi, todos os esforços da SEAPA estão voltados para a campanha.

O produtor Sandro Ferreira destacou a importância da vacinação para todos os produtores, independente do enquadramento “...é um trabalho feito na propriedade que não custa nada e ajuda a manter o rebanho livre da febre aftosa com vacinação...’’, afirma Ferreira.

Segundo Reinaldo Leão Pereira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município,  aproximadamente 500 produtores enquadrados no PRONAF estão sendo beneficiados com a distribuição gratuita das vacinas ofertadas pela SEAPA/RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário