terça-feira, 15 de maio de 2012

Máquina da Prefeitura provoca a queda de dois postes

Foto: Marcelo Marques/farrapo.rs

A manobra de uma retroescavadeira da Prefeitura de Caçapava do Sul causou a queda de dois postes da rede elétrica da AES Sul, deixando vários moradores da zona Sul da cidade sem luz na manhã desta terça-feira, dia 15. O acidente ocorreu por volta das 8h15min, na rua Nicolau Abraão, em frente a sede da AABB.

A informação preliminar dos funcionários da Prefeitura é de que um Fiat Uno da Secretaria de Obras estragou e a máquina seria utilizada para “puxar” o veículo, e que na execução de uma manobra da retroescavadeira, um “dente” da pá teria batido na base do poste de madeira, causando a queda. O poste caiu sobre a máquina, também provocando a queda de outro poste da rede elétrica.

A AES Sul foi acionada para desligar a rede, pois havia risco de choque elétrico devido os fios terem ficado caídos na rua. No momento do acidente não passava nenhuma pessoa pelo local. Duas equipes da concessionária de energia foram deslocadas a fim de providenciar a substituição dos postes de madeira por bases de concreto.

O acidente também interferiu no abastecimento de água na cidade. Segundo a Corsan, a falta de energia na rede elétrica da região atingiu a barragem da Companhia Riograndense de Saneamento, interrompendo o serviço das máquinas que fazem com que a água seja distribuída às residências.

A previsão das empresas é de que os serviços de energia elétrica e água sejam restabelecidos no começo da tarde.

Por Marcelo Marques
jornalismo@farrapo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário